•  
 
 
 
 
 
Licenciatura em Letras
 

-Apresentação/Objetivo

 O curso de Licenciatura em Letras é dotado de uma estrutura que atende plenamente às exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais. É um curso voltado à docência, porém, abre-se para uma infinidade de possibilidades de atuação no mercado de trabalho, pois tem como referencial a Língua Portuguesa e Estrangeira (Inglês) e suas possibilidades comunicativas. Abre-se para o mercado publicitário, de negócios, de recursos humanos, enfim, para o mundo globalizado no qual estão inseridas todas as relações interpessoais e de capital.

 Mercado de trabalho/Perfil Profissional

  O licenciado em Letras deverá ser identificado por múltiplas competências e habilidades adquiridas durante sua formação acadêmica, dominando as línguas estudadas, suas estruturas e aplicações, podendo atuar como docente de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literaturas Portuguesa, Brasileira e Anglo-Americana, além de atuar no mercado publicitário Jornalístico e de comércio exterior.

 Diferenciais do curso na Instituição

  O Curso O Curso visa atender as indicações instituídas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais CNE/CP no. 1/2002 e 2/2002 para o Curso de Licenciatura em Letras. É princípio do Curso o compromisso com a qualidade do ensino, mediante atualização dos conteúdos, das ações e da qualificação do corpo docente. Anualmente, o curso proporciona Jornada Acadêmica, com palestras, apresentações de trabalhos, saraus etc. O curso oferece formação cultural, humanística e profissional norteada pela missão institucional. O estágio e as Atividades Complementares são mediados por professores capacitados para orientar tais instâncias. Além das disciplinas de formação geral, a matriz curricular contempla disciplinas voltadas para a prática profissional, que permitem ao aluno cumprir atividades de docência no próprio ambiente universitário.

  

-Resumo do curso

  Nome do Curso: Letras, Licenciatura, com Habilitação Português/Inglês e respectivas Literaturas
Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria nº 1673, de 03 de junho de 2004, publicada no DOU de 08 de junho de 2004.
Regime Escolar: Semestral
Integralização Mínima: 8 semestres
Integralização Máxima: 12 semestres

Coordenador do Curso: Leonardo Vicente Vivaldo

   (Leonardo.vivaldo@uniesp.edu.br)  

        

Professores:

Alexandre de Melo Andrade - Ver Currículo
Alexandre Francisco Solano
Camila Sabatin Branchini Ulian
Claudia Parra
Elaine Cunha de Oliveira Alves
Sônia Maria  Viel
Wanda Maria Pierasso


- Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Letras (realizar download).

 

 
 

 



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco